sábado, 7 de março de 2009

Ah Nós Mulheres.



Mulheres românticas, apaixonadas,
inovadoras.

Mulheres que sonham e que lutam
por uma realidade melhor.


Mulheres que amamentam, que cuidam
da casa e que fazem política.

Mulheres que andam pelos caminhos
da ciência, mas que não esquecem Deus.

Mulheres que crêem na sorte e outras
que vivem uma realidade desoladora.

Mulheres que passeiam no shopping e
mulheres sem terra.

Mulheres que vendem o corpo e outras
tantas que vendem a alma.

Mulheres cheias de graça e mulheres
que a vida tornou rude.

Mulheres vaidosas, mulheres femininas
e feministas.

Mulheres que aprenderam a lutar e mulheres dondocas.

Mulheres engenheiras, políticas,
mulheres de fé e mulheres renovadoras.

Mulheres inovadoras, transformadoras
e mulheres sem trabalho.

Mulheres na NASA, cientistas,
pesquisadoras e mulheres que sonham.

Mulheres que abrem portas, mulheres
no motel, na cadeia.


Mulheres que choram pelos filhos
e mulheres na academia.

Mulheres que buscam milagres e que
lutam pela vida.

Mulheres que formam família, mulheres
avós e mulheres vazias.

Mulheres que sabem cozinhar e
mulheres rendeiras.

Mulheres que amam e que choram.

Mulheres que sabem e que nunca se
omitiram.

Mulheres bruxas e mulheres fadas.

Agarradas a um misto de sonhos e
de realidades.

Mulheres que tem fé e arrancam a
vida com as mãos: Hoje é seu dia!!!!

Cada uma em seu caminho, cada uma
com sua opção mas nunca deixando de ser MULHER
...

Feliz Dia Internacional da Mulher

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Moreira Júnior Fazendo e Acontecendo



Clik na seta, e assista váriadas atividades desenvolvidas na Esc. Est. AntÔnio Moreira Jr. Criando, Fazendo e Acontecendo. Participe!!! Em breve teremos a oficina "PORTAS ABERTAS", VOCÊ JÁ É NOSSO CONVIDADO.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009




POIS É GALERINHA A MAIOR FESTA POPULAR DO MUNDO ESTÁ CHEGANDO


TODA CALMA NESTA HORA.

CUIDE DE VOCÊ, DE SUA VIDA, QUEREMOS VOCÊ DE VOLTA

PENSE SEMPRE, VOCÊ NÃO É SÓ

EXISTEM PESSOAS QUE AMAM E ESPERAM POR SUA VOLTA.

SE FOR BEBER NÃO DIRIJA !!!!

USE CAMISINHA, VALEU!!!

O SAMBA

O samba tem origem em antigos ritmos trazidos pelos escravos africanos para o Brasil. Afirma-se que a palavra samba vem de semba, que significa umbigada ou união do baixo ventre em dialeto africano. No século XIX, esses ritmos africanos sofreram a influência da polca, da habanera, do maxixe e do choro. A arte do samba chegou ao Rio de Janeiro com as baianas que ali foram viver.

Ta-Hí

Composição: Joubert de Carvalho
Taí eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ai meu bem não faz assim comigo não
Você tem você tem que me dar seu coraçãMeu amor não posso esquecer
Se dá alegria faz também sofrer
A minha vida foi sempre assim
Só chorando as mágoas que não têm fim
Essa história de gostar de alguém
Já é mania que as pessoas têm
Se me ajudasse Nosso Senhor
Eu não pensaria mais no amor





sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

RETORNO ÀS AULAS!

2009 é o ano da reforma ortográfica. Em casos como AUTOESTIMA, o hífen cai. A sua é que não pode cair. Em algumas palavras, o acento desaparece, como em FEIÚRA. Aliás, poderia desaparecer a palavra toda.O acento também cai em IDÉIA, só que dela a gente precisa. E muito. O trema sumiu em todas as palavras, como em INCONSEQUÊNCIA, que também poderia sumir do mapa. Assim, a gente ia viver com mais TRANQUILIDADE. Mas nem tudo vai mudar. ABRAÇO continua igual. E quanto mais apertado, melhor. AMIZADE ainda é com "z", como vizinho, futebolzinho, barzinho. Expressões como "Eu te amo." continuam precisando de ponto. Se for de exclamação, é PAIXÃO, que continua com "x", como ABACAXI, que, gostando ou não, a gente vai ter alguns para descascar. SOLITÁRIO ainda tem acento, como SOLIDÁRIO, que só muda uma letra, mas faz uma enorme diferença. CONSCIÊNCIA ainda é com SC, como SANTA CATARINA, que precisa tocar a vida pra frente. E, por falar em VIDA, bom, essa muda o tempo todo, e é por isso que emociona tanto.
(anúncio do Grupo RBS, publicado em "Zero Hora",

domingo, 1 de fevereiro de 2009



Reflexão." O ato de educar".

O ato de educar não é mecanicamente profissional
O ato de educar é de mais árdua paixão, de amor incondicional
O ato de educar exige engajamento, comprometimento, abnegação
É uma luta física e mental diária onde buscamos muito mais do que um simples salário no fim do mês...
Buscamos atingir todos os objetivos...
Desenvolver todas as habilidades...
Orientar todos os conhecimentos...
Facilitar todas as aprendizagens...
O prêmio? É a realização pessoal vinda através de um sorriso de criança frente a uma nova descoberta. Somos, sim! Sonhadoras de um mundo justo repleto de cidadãos críticos, questionadores, participantes, ativos numa Sociedade igualitária, digna, honesta...
Acreditamos no ato de educar em busca do nosso sonho.
Ousamos no desafio de inovar dentro da sala de aula.
Somos partículas de Deus enviadas especialmente para essa sublime missão: Educar!

Créditos: Paty Fonte

Características que valorizam o "Professor" (a) nos dias atuais.

LEITURA VARIADA.
Ser bem informado é requisito básico para qualquer professor. Como fonte de informação, considere revistas, jornais e livros de literatura (essenciais para a formação cultural).Obras sobre Educação são um capítulo à parte. Por meio desse tipo de leitura o docente pode se atualizar profissionalmente, conhecendo novas metodologias e os resultados das últimas pesquisas em sua área.
POSTURA PESSOAL.
Bom relacionamento com os colegas é fundamental. Nesse ponto se inclui a capacidade de trabalhar em equipe. O professor deve ter facilidade para estabelecer relações entre seu trabalho e dos colegas. Só assim a escola poderá obter bons resultados em projetos interdisciplinares.
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS.
De acordo com a linha da escola, será pedido um perfil do professor. Se a escola for católica, escolherá o professor que dá importância a valores como a solidariedade. Se for tradicional, escolherá um professor de postura mais rígida.Porém, há características valorizadas de maneira geral, como a criatividade, o dinamismo, a flexibilidade e a capacidade de adaptar-se a mudanças.
ATUALIZAÇÃO CONSTANTE.
É importante estar sempre se reciclando por meio de cursos ou da participação em congressos e seminários. Os temas podem ser relacionados à disciplina específica lecionada pelo professor ou mesmo a assuntos mais gerais. Nesse ponto entram temas como a influência da TV sobre os jovens, a gravidez na adolescência, a sexualidade e as drogas.
DOMÍNIO DE CLASSE.
O Professor deve saber estabelecer regras junto com sua turma. Cabe a ele fazer valer essas regras de maneira justa e democrática. É preciso mostrar aos estudantes as consequências de suas atitudes na classe, na escola ou na sociedade.

Darcléa Cardoso

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NOSSO QUADRO DE PROFESSORES.

Barrinha MaynaBaby


Perca um tempinho, e conheça alguns de nossos professores. Uma turma especial, onde predomina a amizade e a harmonia, sob a direção da Prof. Fayal. Espero que voces gostem. Para assistir, clik na setinha do slide.



Caso queiram fazer algum comentário, seja qual for, clik na palavra COMENTÁRIO, e faça, seja uma idéia, uma observação, uma critica, teremos prazer em ler. pois assim, poderemos melhorar nosso blog.

Barrinha MaynaBaby

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Declaração Universal dos Direitos do Homem

Declaração Universal dos Direitos do Homem
A Assembléia Geral das Nações Unidas proclama a presente Declaração Universal dos Direitos do Homem como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforcem, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universais e efetivos, tanto entre os povos dos próprios Estados Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição. Alguns tópicos:

Artigo 1
Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Artigo 2
I) Todo o homem tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.

II) Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.

Artigo 3
Todo o homem tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Artigo 4
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos estão proibidos em todas as suas formas.

Artigo 5
Ninguém será submetido a tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Artigo 6
Todo homem tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei.

Artigo 7
Todos são iguais perante a lei e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos tem direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Artigo 8
Todo o homem tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.

Artigo 9
Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.

Artigo 10
Todo o homem tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.

Artigo 11
I) Todo o homem acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias a sua defesa.

II) Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituiam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.

Artigo 12
Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques a sua honra e reputação. Todo o homem tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

Artigo 13
I) Todo homem tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.

II) Todo o homem tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.

Um mapa da igualdadeAo adotar a Declaração Universal dos Direitos do Homem, no dia 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas - ONU quer deixar para trás todos os horrores que o mundo viveu com a Segunda Guerra Mundial.
Quer também manter vivo e respeitado os direitos naturais de todo ser humano, independente do país em que nasceu, da cor, do sexo, da religião, do partido político ou da opção sexual. As condutas nazista e fascista deixaram marcas e traumas que, se dependesse da ONU, não viriam a se repetir jamais na trajetória histórica do homem.
A Declaração é pensada, então, como um guia, uma espécie de mapa, para que as nações passem a evitar qualquer forma de violência e crueldade.